Ao vivo
São Paulo x Bolívar, às 22 h, na FOX Sports
Num jogo fundamental para as pretensões do São Paulo na temporada, o técnico Ney Franco não teve receio de mandar a principal contratação do clube para o banco de reservas. Diante do Bolívar, hoje, às 22 horas, no Morumbi, Jadson ganhou a preferência do treinador, deixando Paulo Henrique Ganso de fora.
Franco disse que Jadson está melhor fisicamente. "A parte física do Jadson ainda prevalece", declarou. Apesar da mudança, o treinador falou que os dois meias podem atuar juntos futuramente. Ele justificou a alteração pela característica do adversário boliviano. Na semana que vem, será a vez de o Tricolor ir até La Paz para decidir o confronto que vale uma vaga na fase de grupos da disputa.
De acordo com o treinador, o São Paulo fará uma marcação sobre pressão e tentará explorar a fragilidade defensiva do rival. Por isso, a opção de atuar com três atacantes de ofício e apenas um meia.
Jadson será realocado para o centro do campo e o recém-contratado Aloísio fará a função exercida por Lucas no ano passado. O ex-atleta do Figueirense ocupará o setor direito do ataque são-paulino.
"Além de ser forte, Aloísio é um homem-gol também. Ele pode aproveitar os cruzamentos do Osvaldo junto com Luís Fabiano. No início da carreira, já atuou pelo lado. Não será uma novidade", afirmou o técnico.
Além da estreia na competição preferida de seus torcedores, o confronto de hoje marca os 40 anos de Rogério Ceni, completados ontem. O jogador não foi alvo de brincadeiras dos companheiros e ainda ouviu elogios do técnico Ney Franco. "Ele joga como se tivesse 23, 24 anos", disse o treinador.