O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (21), a equipe paulista recebeu o Bahia no Morumbi, repetiu os 2 a 0 da partida de ida, em Pituaçu e selou a vaga para a fase internacional da competição.
Depois de um primeiro tempo muito fraco, o time cresceu com as mudanças feitas por Ney Franco e chegou à vitória com gols de Willian José e Maicon. Osvaldo, que substituiu Ademilson no intervalo, foi o nome do jogo.
Na próxima fase o São Paulo enfrenta quem vencer entre a LDU de Loja (Equador) e o Nacional do Uruguai. Estes dois times se enfrentam primeiro no dia 29 de agosto, depois em 19 de setembro. O primeiro jogo das oitavas é só depois disso. No domingo, o time de Ney Franco visita o Corinthians no Pacaembu, pelo Brasileirão.
O jogo
Com praticamente o mesmo time que venceu bem a Ponte Preta no sábado (Rhodolfo voltou ao time após cumprir suspensão) o São Paulo pretendia repetir o futebol apresentado contra os campineiros. Mas faltava a mesma motivação. Se daquela vez a vitória era imperativa para pôr fim à sequência de derrotas, nesta terça-feira ganhar ou perder de pouco não mudava muita coisa.
A postura passiva da torcida (pouco mais de 10 mil torcedores) também não animava o time tricolor, que foi dominado nos primeiros minutos.
O São Paulo tinha em Cícero o seu jogador mais lúcido. Foi ele quem acertou o único chute dos paulistas, aos 16 minutos, quando Marcelo Lomba espalmou. Mas foi o meia também que proporcionou o maior papelão. No último minuto do primeiro tempo, Cortez rolou desde a ponta esquerda, Cícero apareceu no meio da área, mas a bola caiu na perna direita e ele caiu de barriga no chão, sem conseguir acertar o chute.
Ney Franco não gostou do que viu no primeiro tempo, tirou Ademilson e colocou Osvaldo. Depois, sacou Jadson (vaiado) e lançou Willian José. Com as duas modificações, resolveu o jogo.
Aos 19 minutos, Willian José carregou a bola na intermediária, não recebeu marcação e arriscou de longe. Acertou em cheio, sem chances para Marcelo Lomba. Quatro minutos depois, Osvaldo fez jogada pela esquerda e rolou para Maicon. O meia não dominou bem chutou torto, mas a bola desviou na zaga e foi para o fundo da rede.
Com a vitória e a classificação garantidas, o São Paulo abusou. Em outro lance individual de Osvaldo, quem finalizou foi Willian José, que ficou com o gol vazio, demorou a chutar, e acabou mandando em cima da zaga. Depois, Paulo Miranda, jogando de lateral-direito, saiu na cara de Marcelo Lomba e tentou um gol de cobertura. O goleiro pegou com a ponta dos dedos.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 0 BAHIA
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Tolói (Edson Silva) e Cortez; Denilson, Cícero, Maicon e Jadson (Willian José); Lucas e Ademilson (Osvaldo). Técnico - Ney Franco.
BAHIA - Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Victor Lemos; Fahel, Mancini, Zé Roberto e Gabriel (Vander); Lulinha e Junior (Ciro). Técnico - Caio Júnior.
GOLS - Willian José, aos 19, e Maicon, aos 23 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa-PE).
CARTÕES AMARELOS - Rafael Tolói e Lulinha.
RENDA - R$ 193.586,00.
PÚBLICO - 10.097 pagantes.
LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; acompanhe o Sem Rodeios
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Deixe sua opinião