O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (21), a equipe paulista recebeu o Bahia no Morumbi, repetiu os 2 a 0 da partida de ida, em Pituaçu e selou a vaga para a fase internacional da competição.
Depois de um primeiro tempo muito fraco, o time cresceu com as mudanças feitas por Ney Franco e chegou à vitória com gols de Willian José e Maicon. Osvaldo, que substituiu Ademilson no intervalo, foi o nome do jogo.
Na próxima fase o São Paulo enfrenta quem vencer entre a LDU de Loja (Equador) e o Nacional do Uruguai. Estes dois times se enfrentam primeiro no dia 29 de agosto, depois em 19 de setembro. O primeiro jogo das oitavas é só depois disso. No domingo, o time de Ney Franco visita o Corinthians no Pacaembu, pelo Brasileirão.
O jogo
Com praticamente o mesmo time que venceu bem a Ponte Preta no sábado (Rhodolfo voltou ao time após cumprir suspensão) o São Paulo pretendia repetir o futebol apresentado contra os campineiros. Mas faltava a mesma motivação. Se daquela vez a vitória era imperativa para pôr fim à sequência de derrotas, nesta terça-feira ganhar ou perder de pouco não mudava muita coisa.
A postura passiva da torcida (pouco mais de 10 mil torcedores) também não animava o time tricolor, que foi dominado nos primeiros minutos.
O São Paulo tinha em Cícero o seu jogador mais lúcido. Foi ele quem acertou o único chute dos paulistas, aos 16 minutos, quando Marcelo Lomba espalmou. Mas foi o meia também que proporcionou o maior papelão. No último minuto do primeiro tempo, Cortez rolou desde a ponta esquerda, Cícero apareceu no meio da área, mas a bola caiu na perna direita e ele caiu de barriga no chão, sem conseguir acertar o chute.
Ney Franco não gostou do que viu no primeiro tempo, tirou Ademilson e colocou Osvaldo. Depois, sacou Jadson (vaiado) e lançou Willian José. Com as duas modificações, resolveu o jogo.
Aos 19 minutos, Willian José carregou a bola na intermediária, não recebeu marcação e arriscou de longe. Acertou em cheio, sem chances para Marcelo Lomba. Quatro minutos depois, Osvaldo fez jogada pela esquerda e rolou para Maicon. O meia não dominou bem chutou torto, mas a bola desviou na zaga e foi para o fundo da rede.
Com a vitória e a classificação garantidas, o São Paulo abusou. Em outro lance individual de Osvaldo, quem finalizou foi Willian José, que ficou com o gol vazio, demorou a chutar, e acabou mandando em cima da zaga. Depois, Paulo Miranda, jogando de lateral-direito, saiu na cara de Marcelo Lomba e tentou um gol de cobertura. O goleiro pegou com a ponta dos dedos.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 0 BAHIA
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Tolói (Edson Silva) e Cortez; Denilson, Cícero, Maicon e Jadson (Willian José); Lucas e Ademilson (Osvaldo). Técnico - Ney Franco.
BAHIA - Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Victor Lemos; Fahel, Mancini, Zé Roberto e Gabriel (Vander); Lulinha e Junior (Ciro). Técnico - Caio Júnior.
GOLS - Willian José, aos 19, e Maicon, aos 23 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa-PE).
CARTÕES AMARELOS - Rafael Tolói e Lulinha.
RENDA - R$ 193.586,00.
PÚBLICO - 10.097 pagantes.
LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump