A Fifa informou à Conmebol na tarde desta terça-feira (23) que a pena de quatro jogos imposta ao atacante Neymar por causa da expulsão no jogo contra a Colômbia precisa ser cumprida nos próximos jogos oficiais da seleção brasileira. Isso significa que, caso a seleção brasileira seja eliminada nas quartas de final da Copa América contra o Paraguai, o craque terá que cumprir dois jogos de gancho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Afinal, Neymar cumpriu um jogo, contra Venezuela, e também não vai pegar o Paraguai, no sábado (27). Se o Brasil avançar à semifinal, a seleção fará outros dois jogos na Copa América, uma vez que a competição tem decisão de terceiro lugar. Assim, Neymar sairia do Chile com a punição cumprida.
O posicionamento da Fifa elimina a dúvida se a punição seria válida apenas para torneios da Conmebol e esclarece que ela vale também para as partidas da Fifa. Após receber o documento, a Conmebol enviou uma circular às federações nacionais.
O documento foi encaminhado à CBF, que confirmou o recebimento e o enviou para o departamento jurídico. A nova determinação, no entanto, não permite que a CBF recorra da punição de quatro jogos, pois o prazo do Tribunal já terminou.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião