A seguradora alemã Allianz anunciou nesta segunda-feira (29), em conjunto com a construtora WTorre e a administradora AEG, as três opções de nome para o novo estádio do Palmeiras que irão a voto popular. Nenhuma delas, contudo, remete ao tradicional nome Palestra Itália - antes da assinatura do contrato de naming rights, o estádio em construção vinha sendo chamado pelo clube de Arena Palestra.
As opções disponíveis no hotsite www.novaarena.com.br e na página da seguradora no Facebook são: Allianz 360º, Allianz Parque e Allianz Center. O resultado será anunciado no dia 20 de maio.
"Ainda não temos definido o nome do estádio. Simplesmente porque a gente considerou que era suficientemente importante participar todos os torcedores. Decidimos fazer uma votação de lista curta apresentado por uma agência internacional de marcas", explicou o presidente da Allianz no Brasil, Eduardo Lange.
Em um vídeo com depoimentos de jogadores e artistas internacionais, entre os quais a cantora Jennifer Lopez, exibido logo após o anúncio da campanha, a seguradora deixou claro a preferência pelo nome "Allianz Parque".
O presidente do clube, Paulo Nobre, valorizou o acordo com a empresa ao explicar o motivo de o tradicional nome do campo ter sido ignorado. "O estádio Palestra Itália faz parte da nossa história. Isso jamais será esquecido. Só que estamos fazendo hoje grande investimento, com um grande parceiro e o Palmeiras vai respeitar em todas as situações o nome oficial da nova arena", argumentou.
De acordo com o contrato de concessão celebrado em 2008 entre Palmeiras e WTorre, o clube tem direito a 20% da quantia recebida pela construtora pelo naming rights. Ou seja, dos R$ 300 milhões negociados, R$ 60 milhões ficarão com o Palmeiras.
"A partir de hoje a cena do esporte brasileiro vai mudar", afirmou Bob Newman, presidente da AEG, empresa norte-americana de entretenimento que fará a gestão do estádio. "A nossa grande desilusão foi jamais encontrar projeto de grande porte no Brasil. Agora encontramos", completou.
O presidente da WTorre, Paulo Remy, admitiu pela primeira vez o atraso na entrega do projeto. "Com certeza no primeiro trimestre de 2014 a arena será entregue", contrapôs. A previsão inicial era outubro deste ano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas