De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, seis dos 12 torcedores corintianos detidos na Bolívia suspeitos de atirarem o sinalizador que vitimou o torcedor do Sán José Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, podem ser soltos ainda nesta quinta-feira. Os outros seis, segundo o Itamaraty, seguirão presos e passarão por exames para verificar se há restícios de pólvora em suas mãos.
A Embaixada do Brasil em La Paz acompanha o caso. Um funcionário consular e um consultor jurídico foram enviados para Oruro, cidade onde o Corinthians empatou com a equipe local do Sán José na noite de quarta-feira, pela Libertadores da América.
Além da Conmebol, do Ministério do Esporte brasileiro e do próprio Corinthians, o presidente da Federação Boliviana de Futebol, Carlos Chávez, também emitiu nota de pesar pela morte do adolescente.
Já o site do time San José traz uma foto do torcedor morto com a mensagem "Deus e a Virgem te guardem em sua glória". Com a página toda em preto e a palavra luto, o site oficial do Corinthians também prestou homenagem ao garoto boliviano.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião