Em preparação para o Mundial Feminino de Futebol, que será realizado a partir de junho no Canadá, a seleção brasileira se saiu mal em amistoso disputado nesta quarta-feira (8). Em Fürth, a equipe dirigida por Vadão foi goleada por 4 a 0 pela Alemanha, que acabou se aproveitando das falhas do sistema defensivo do Brasil.
A derrota desta quarta foi a segunda do Brasil para a Alemanha em um mês. Afinal, em 9 de março, as equipes se enfrentaram em Portugal pela Copa Algarve, com triunfo das alemãs por 3 a 1. Agora, na casa da seleção europeia, o placar final foi ainda pior para as brasileiras.
Nesta quarta, Vadão escalou o Brasil com a seguinte formação: Bárbara; Fabiana, Bruna Benites, Mônica e Tamires; Rosana (Andressinha), Thaísa, Formiga e Andressa Alves; Marta e Cristiane (Beatriz) (Gabi Zanotti).
O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos da etapa inicial, sendo marcado por Celia, que converteu pênalti sofrido por Laudehr, que foi derrubada na grande área por Mônica. Ainda no primeiro tempo, as alemãs ampliaram aos 34 minutos, dessa vez com Laudehr.
O domínio alemão e a ótima atuação de Laudehr tiveram prosseguimento no segundo tempo. Aos 15 minutos, ela lançou Leupolz, que driblou a goleira Bárbara antes de tocar a bola para as redes. Já no final do duelo, aos 42 minutos, Maroszan marcou mais um gol para a seleção alemã, definindo o placar de 4 a 0.
Sorteado para o Grupo E do Mundial, o Brasil vai estrear no torneio em 9 de junho, quando vai encarar a Coreia do Sul. Os outros jogos na primeira fase serão contra a Espanha, no dia 13, e a Costa Rica, no dia 17.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast