O técnico Paulo Bento assinou nesta quinta-feira (3) a renovação de contrato para permanecer no comando da seleção de Portugal até 2014. A prorrogação do acordo foi confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol, que não deu maiores detalhes do acordo, mas convocou uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira.
A renovação atende ao desejo de Bento, que gostaria de estender o contrato antes do começo da Eurocopa, no próximo mês, quando o vínculo se encerraria. O treinador assumiu o comando da seleção de Portugal em setembro de 2010, depois de a equipe ter somado apenas um ponto nas suas duas primeiras partidas nas Eliminatórias da Eurocopa com o técnico Carlos Queiroz.
Com o treinador, a seleção se recuperou, ficou em segundo lugar no grupo e garantiu presença na Euro ao eliminar a Bósnia-Herzegovina na repescagem, com um empate por 0 a 0 e uma vitória por 6 a 2. Sob o comando de Bento, a equipe disputou 13 partidas, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas.
Classificada para a Eurocopa, a seleção portuguesa vai disputar o grupo B do torneio, considerado o mais forte, que também tem Alemanha, Holanda e Dinamarca.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião