O técnico Paulo Bento assinou nesta quinta-feira (3) a renovação de contrato para permanecer no comando da seleção de Portugal até 2014. A prorrogação do acordo foi confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol, que não deu maiores detalhes do acordo, mas convocou uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira.
A renovação atende ao desejo de Bento, que gostaria de estender o contrato antes do começo da Eurocopa, no próximo mês, quando o vínculo se encerraria. O treinador assumiu o comando da seleção de Portugal em setembro de 2010, depois de a equipe ter somado apenas um ponto nas suas duas primeiras partidas nas Eliminatórias da Eurocopa com o técnico Carlos Queiroz.
Com o treinador, a seleção se recuperou, ficou em segundo lugar no grupo e garantiu presença na Euro ao eliminar a Bósnia-Herzegovina na repescagem, com um empate por 0 a 0 e uma vitória por 6 a 2. Sob o comando de Bento, a equipe disputou 13 partidas, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas.
Classificada para a Eurocopa, a seleção portuguesa vai disputar o grupo B do torneio, considerado o mais forte, que também tem Alemanha, Holanda e Dinamarca.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião