O Santos sofreu com os erros e com a forte marcação do São Bernardo e apenas empatou por 1 a 1, dentro de casa, neste sábado (30), na estreia do Campeonato Paulista.
O time santista abusou nos lançamentos para Gabriel, Paulinho e Ricardo Oliveira e acabou sofrendo com os contra-ataques do adversário que marcou logo aos 10 min, com Luciano Castán.
Os donos da casa só conseguiram a reação no fim do jogo, quando Dorival Júnior colocou quatro atacantes em campo e chegou ao empate, com Gabriel.
Na próxima rodada, o Santos visita a Ponte Preta, na quarta (3). Já o São Bernardo recebe o Oeste na terça.
O jogo
O primeiro tempo de partida foi aquém do esperado para o time que foi o último campeão do Paulista e que jogava dentro de casa. O Santos não conseguiu impor o estilo de jogo que terminou a temporada passada e sofreu com a forte marcação do São Bernardo.
Com a torcida a favor, o time santista partiu para o ataque no começo do duelo, mas quem marcou primeiro foi o visitante. Aos 10 minutos, o zagueiro Luciano Castán aproveitou um bate e rebate dentro da área e chutou firme para fazer o primeiro gol do jogo na primeira investida ao ataque do São Bernardo.
A única boa chance dos santistas no primeiro tempo veio somente aos 18 minutos, quando Gustavo Henrique apareceu sozinho na área e cabeceou quase dentro da pequena área para a boa defesa de Daniel.
A primeira etapa seguiu sem grandes lances de ambas equipes. Enquanto o Santos abusava nos lançamentos para Gabriel e Paulinho, que estreou no time do litoral paulista, o São Bernardo defendia como podia e segurou o resultado no primeiro tempo.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, e a primeira chance clara de gol veio dos pés dos visitantes.
Aos 22 minutos, Marino ficou cara a cara com Vanderlei, mas o goleiro saiu bem do gol e jogou a bola para escanteio. Dois minutos depois os visitantes chegaram mais uma vez com Paulo Marcelo, mas novamente o goleiro santista defendeu e mandou a bola para linha de fundo.
Com o São Bernardo tomando conta do jogo, a torcida santista começou a se irritar com o time que não apresentou o futebol que colocou a equipe na final da Copa do Brasil do ano passado e conquistou o Campeonato Paulista.
Dorival Júnior, então, resolveu mexer no time, e as alterações surtiram efeito. Com as entradas de Joel e Neto Berola, o Santos passou a ter quatro atacantes em campo, e o gol veio.
Aos 36 min, Lucas Lima cruzou na cabeça de Gabriel que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato (Neto Berola), Thiago Maia (Serginho) e Lucas Lima; Paulinho (Joel), Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior
SÃO BERNARDO
Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castan e Léo Veloso; Daniel Pereira, Daniel Amora, Marino (Lucas) e Cañete (Jean Carlos); Jefferson Kanu (Paulo) e Magal. Técnico: Roberto Fonseca
Gols: Luciano Castán (SB), aos 10/1º; Lucas Lima (S), aos 36/2º
Cartões Amarelos: Gabriel (S); Léo Veloso e Paulo (SB)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 9.341 torcedores.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião