O setor defensivo é a maior preocupação do Vasco para a partida desta quarta-feira (3), às 21h50, em São Januário, contra o Lanús, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Isso porque Dedé, lesionado, desfalca a equipe mais uma vez. Sem o melhor zagueiro do elenco, o técnico Cristóvão Borges vai ter que recorrer à dupla Renato Silva e Rodolfo, que levou três gols do Botafogo no domingo.
Para o goleiro Fernando Prass, não pode faltar atenção num jogo tão importante para a equipe. "Lá atrás, de dez chances, você tem de acertar 11. No setor ofensivo é o inverso, de 10 você tem de acertar uma ou duas. Uma bola espirrada pode complicar a nossa situação, por isso a atenção é fundamental", disse.
Ao desembarcar no Rio, o atacante do Lanús Mariano Pavone comemorou o desfalque vascaíno. "É um jogador importante na zaga forte. Simboliza a força do Vasco. Claro que é uma pequena vantagem, mas eles têm outros grandes jogadores que com certeza vão se esforçar", disse.
Na manhã desta terça-feira, o Vasco fez seu último treino antes do jogo contra os argentinos. Depois de ouvir Cristóvão Borges por meia hora, o elenco subiu ao gramado de São Januário e realizou um rachão embaixo de chuva. O treinador não definiu a equipe, mas a tendência é que Carlos Alberto fique no banco.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo