Ultrapassado no sábado pelo Atlético de Madrid, o Barcelona retomou a liderança do Campeonato Espanhol neste domingo ao golear o Elche por 4 a 0, no Camp Nou, em partida válida pela 18ª rodada. O time não contou com o argentino Lionel Messi, poupado por precaução, e o brasileiro Neymar entrou apenas nos minutos finais do confronto.
O triunfo mantém a disputa acirrada entre Barcelona e Atlético de Madrid pela liderança do Campeonato Espanhol, ambos com 49 pontos. O time catalão, porém, leva vantagem nos critérios de desempate, ao menos antes do confronto entre os dois times, marcado para o próximo sábado, no Vicente Calderón.
Neste domingo, o Barcelona não contou com Messi, que já se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas acabou não sendo utilizado por Gerardo Martino, por precaução. Assim, quem brilhou foi o chileno Alexis Sánchez, autor de três gols. Foi ele quem abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Jordi Alba.
O Barcelona logo fez o seu segundo gol, aos 15 minutos, com Pedro, que driblou o goleiro adversário antes de marcar depois de receber passe de Fàbregas dentro da grande área. Os outros dois gols da partida saíram apenas na etapa final e foram marcados por Sánchez.
O chileno ampliou aos 17 minutos, completando cruzamento de Pedro, e também aos 23, em cobrança de falta. Neymar entrou em campo aos 35 minutos, substituindo Pedro, e pouco fez em campo, além de levar um adversário a receber cartão amarelo após cometer falta dura, pois o triunfo do Barcelona já estava definido.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião