• Carregando...
Goleiro Victor é uma das esperanças do Londrina para segurar o Maringá no Willie Davids. | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Goleiro Victor é uma das esperanças do Londrina para segurar o Maringá no Willie Davids.| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

Um dos principais trunfos do time do Londrina neste Campeonato Paranaense tem sido o seu sistema defensivo, o menos vazado do Estadual (com apenas cinco gols sofridos em 12 jogos). No entanto, diante da derrota sofrida no último domingo (5), o Tubarão terá de mudar seu sistema de jogo na noite desta quarta-feira (8) para a partida de volta das quartas de final contra o Maringá. O duelo no Estádio Willie Davids começa às 22 horas.

Precisando vencer para continuar vivo na competição, o técnico Cláudio Tencati aposta em um time mais leve. Mesmo mantendo a escalação em mistério, o treinador não descarta a entrada de três atacantes. “Vamos ter que fazer algo diferente. Mexer nas estruturas para ter um time mais ofensivo”, declarou.

Se optar por um trio no ataque, Tencati pode escalar Arthur, Henry Kanu e Paulinho, que volta ao time após cumprir suspensão. Outra opção pode ser Neílson, que se recuperou de uma lesão no adutor da coxa e foi relacionado para a partida.

O Tubarão também terá os retornos do zagueiro Silvio e do volante Germano, que suspensos, não jogaram na derrota para o Maringá por 2 a 1. O lateral-esquerdo Allan Vieira sentiu dores durante a semana, mas deve ser escalado. Já o meia Celsinho continua no departamento médico se recuperando da lesão na coxa.

Para avançar até a semifinal, o Londrina precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por um gol de saldo – independente do placar - leva o jogo para a decisão por pênaltis. O empate dá a vaga para o Maringá.

Maringá

No Vale da Zebra, o técnico Claudemir Sturion também faz mistério. Apesar disso, ele deve manter quase todo o time que começou jogando domingo no Café. O Maringá pode ter o retorno do atacante Rafael Santiago no lugar de Gabriel Barcos. Artilheiro do time com seis gols, Rafael ficou fora dos dois últimos confrontos por conta de uma lesão sofrida na perna direita.

Sturion também poderá apostar no meia Max e no atacante Rodrigo Dantas. A dupla que entrou no segundo tempo da partida de ida foi responsável pelos gols que deram a vitória para o time maringaense no Café.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]