• Carregando...

Com a contratação de Seedorf, o Botafogo não pretendia apenas obter um grande jogador para reforçar o time para o Campeonato Brasileiro. Outro objetivo era ganhar destaque no mercado internacional e valorizar a marca. Não faz sentido, portanto, simplesmente abandonar a Copa Sul-Americana, na qual o time alvinegro estreia nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Um título internacional seria muito importante para o clube.

"Temos de buscar esse resultado. A Sul-Americana é uma competição importantíssima e nós queremos o título", disse o técnico Oswaldo de Oliveira, que recuou de sua intenção inicial de preservar os principais nomes do time para o Brasileirão e antecipou que vai utilizar os titulares que se mostrarem fisicamente aptos a encarar os palestrinos. Seedorf é o único que está descartado a priori.

"O Seedorf estava dentro de um planejamento. Os outros estamos avaliando. Quem estiver em condições vai jogar. Queremos ganhar essa competição. Como vamos viajar depois para enfrentar o Atlético Goianiense, estamos com um grupo maior do que o habitual. Mas a tendência é que os titulares entrem em campo".

Como depois do Palmeiras os botafoguenses vão a Goiânia para enfrentar o Atlético pelo Nacional, no sábado (04), a comissão técnica decidiu emendar a viagem e ganhar mais tempo de descanso e treinamento. Assim, Seedorf também viajou a São Paulo.

A preocupação maior de Oswaldo de Oliveira é quanto aos laterais Lucas (direito) e Márcio Azevedo (esquerdo). Ambos têm disposição ofensiva e costumam se desgastar muito durante os jogos. Por isso, o técnico já conversou com Lennon e Lima para se prepararem para a partida. O meia Vitor Júnior, com dores no tornozelo, é dúvida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]