Ainda sem contar com os brasileiros Thiago Silva e David Luiz, os zagueiros mais caros do mundo, o Paris Saint-Germain derrotou com facilidade o Guingamp, por 2 a 0, neste sábado (2), em Pequim, e se sagrou bicampeão da Supercopa da França. Zlatan Ibrahimovic foi o principal destaque da partida disputada na China.
Na partida que envolveu o campeão francês contra o vencedor da Copa da França, o PSG dominou desde o início e contou com o protagonismo do atacante sueco. Ibrahimovic marcou os gols da partida e ainda arriscou um chute do meio-campo, que quase surpreendeu a defesa rival.
O placar foi aberto aos 8 minutos, em tabela do atacante na intermediária e bela finalização de fora da área. O segundo veio em cobrança de pênalti, no canto esquerdo do goleiro, aos 19. O Guingamp teve chance de descontar na sequência, quando o juiz marcou falta do brasileiro Marquinhos dentro da área. Sirigu, porém, fez a defesa na penalidade.
Com o marcador consolidado, o PSG tirou o pé depois do intervalo. Mesmo assim, Ibrahimovic não deixou de empolgar os torcedores chineses, com belos lances e jogadas mais ousadas, como o chute do meio-campo.
O time de Paris jogou com muitos desfalques, principalmente por causa da Copa do Mundo. Os brasileiros David Luiz, Thiago Silva e Maxwell ainda estão de folga por ter jogado as sete partidas no Mundial. Já Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano, foi titular e Lucas entrou nos minutos finais da partida.