O técnico Ottmar Hitzfeld anunciou nesta quinta-feira (8) a convocação de 21 jogadores para o amistoso que a Suíça fará com o Brasil na quarta-feira (14), na Basileia, no primeiro jogo do time de Luiz Felipe Scolari após a conquista da Copa das Confederações, no dia 30 de junho.
O principal nome da lista é o meia-atacante Xherdan Shaqiri, do Bayern de Munique. Os defensores Fabian Schaer e Michael Lang ganharão a primeira chance de atuar pela seleção principal do país.
Schaer, do Basel, foi chamado como peça de reposição para o lugar de Johan Djourou, submetido a uma cirurgia na virilha no mês passado. Lang, de 22 anos e jogador do Grasshoppers, outro clube suíço, espera fazer dupla de zaga com o experiente Stephan Lichtsteiner, de 29 anos, da Juventus.
Confirmada nesta quinta na 15.ª posição do ranking da Fifa - o Brasil se manteve em nono lugar nesta listagem -, a Suíça lidera o grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, com 14 pontos, quatro à frente da vice-líder Albânia.
Depois de enfrentar os suíços, o Brasil tem outros dois amistosos agendados para setembro. Primeiro encara a Austrália, no dia 7 de setembro, em Brasília, para em seguida, no dia 10, enfrentar Portugal, em Boston, nos Estados Unidos.
Confira a lista de 21 convocados da seleção suíça:
Goleiros: Diego Benaglio (Wolfsburg), Yann Sommer (Basel) e Marco Woelfli (Young Boys).
Defensores: Stephan Lichtsteiner (Juventus), Michael Lang (Grasshoppers), Steve von Bergen (Young Boys), Philippe Senderos (Fulham), Fabian Schaer (Basel), Timm Klose (Wolfsburg) e Ricardo Rodriguez (Wolfsburg).
Meio-campistas: Valon Behrami (Napoli), Blerim Dzemaili (Napoli) Gokhan Inler (Napoli), Xherdan Shaqiri (Bayern de Munique), Valentin Stocker (Basel), Tranquillo Barnetta (Schalke 04), Pirmin Schwegler (Eintracht Frankfurt) e Granit Xhaka (Borussia Mönchengladbach).
Atacantes: Haris Seferovic (Real Sociedad), Mario Gavranovic (Zurich) e Admir Mehmedi (Freiburg).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana