• Carregando...
Tim Krul, goleiro do Newcastle United, comemora o gol de Moussa Sissoko contra o Chelsea | REUTERS/Nigel Roddis
Tim Krul, goleiro do Newcastle United, comemora o gol de Moussa Sissoko contra o Chelsea| Foto: REUTERS/Nigel Roddis

Em um jogo que contou com duas viradas no placar, o Newcastle levou a melhor sobre o Chelsea, neste sábado, em casa, ao vencer por 3 a 2, em confronto válido pelo Campeonato Inglês. O meia Sissoko, autor dos dois últimos gols do jogo, foi o grande herói da equipe da casa, que com o resultado chegou aos 27 pontos e ganhou fôlego na luta para ficar mais distante da zona de rebaixamento - o clube figura na 15.ª posição, com 27 pontos, seis à frente do Wigan, que encabeça a zona de descenso.

Já o Chelsea amargou uma derrota que o deixou estacionado nos 46 pontos, na terceira colocação. Com isso, agora o time dirigido por Rafa Benítez poderá ficar ainda mais distante do vice-líder Manchester City, que tem 52 pontos e neste domingo encara o Liverpool, em casa.

O triunfo obtido pelo Newcastle no Estádio St. James Park também acabou ofuscando uma marca obtida por Lampard, que se tornou o primeiro jogador na história do Campeonato Inglês a marcar pelo menos dez gols em dez temporadas consecutivas. Foi de Lampard o primeiro gol do Chelsea, aos 10 minutos do segundo tempo, quando o seu time perdia por 1 a 0 depois de Jonas Gutierrez ter aberto o placar do duelo aos 41 da etapa inicial, após desviar de cabeça um cruzamento vindo da esquerda.

Lampard marcou o seu gol ao receber pela esquerda e acertar um lindo chute de fora da área que encobriu o goleiro adversário. E apenas seis minutos depois, Mata também brilhou com um golaço ao bater com categoria no canto direito do goleiro do Newcastle após receber bola ajeitada pelo lado direito da área, virando o placar para o Chelsea.

Entretanto, o que desenhava como uma virada do Chelsea começou a mudar aos 23 minutos, quando Sissoko, reforço recém-contratado pelo clube, aproveitou um rebote de Peter Cech após finalização da esquerda e tocou de primeira para o gol. E o mesmo Sissoko, aos 45, acertou belo chute rasante de perto da meia-lua, após bola rolada da esquerda, e acertou o canto direito baixo de Peter Cech para decretar o 3 a 2.

Arsenal vence

Se o Chelsea decepcionou, o Arsenal saiu de campo vencedor neste sábado ao derrotar o Stoke City por 1 a 0, no Emirates Stadium, em Londres. O gol da equipe da casa foi marcado por Lukas Podolski, cobrando falta aos 33 minutos do segundo tempo.

O resultado deixou a equipe dirigida por Arsène Wenger com 41 pontos, na sexta posição, ainda alimentando o objetivo de conquistar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Já o Stoke é o décimo colocado, com 30 pontos.

Os outros resultados dos jogos já encerrados neste sábado foram os seguintes: Everton 3 x 3 Aston Villa, Reading 2 x 1 Sunderland e West Ham 1 x 0 Swansea. Ainda neste dia de duelos no Inglês, o Fulham recebe em seus domínios o líder disparado da tabela, Manchester United, que está sete pontos à frente do Manchester City.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]