O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Três sites estrangeiros especializados em design de futebol e nostalgia -- Football Attic, True Colours e Design Football - decidiram fazer uma eleição das camisas mais bonitas da história do futebol. Dos 50 modelos escolhidos, apenas um brasileiro: a do centenário do Corinthians, de 2010, em 44º lugar. Modelos clássicos nacionais, como o uniforme da seleção brasileira na conquista do tri no México, em 1970, não entraram na lista. A maioria das camisas é da Alemanha, Inglaterra e Holanda. Do futebol sul-americano, apenas os uniformes da seleção da Argentina na Copa de 86 e do Boca Juniors de 1978 - camisas que marcaram a carreira de Maradona. Por outro lado, camisas nem tão bonitas, como a da seleção do País de Gales da década de 70, entraram na lista.
Confira alguns modelos escolhidos para a lista das 50 camisas mais bonitas abaixo. A lista completa você vê aqui.
Modelo clássico com o qual a Alemanha conquistou o Mundial de 1990, eleita a camisa mais bonita de todos os tempos.
Camisa da Inglaterra de 2009, com a qual jogou as Eliminatórias para a Copa de 2010, é a segunda mais bonita.
Outro clássico: camisa com que a Holanda conquistou a Eurocopa de 1988 e disputou a Copa de 1990 com Gullit, Rijkaard e Van Basten. é a terceira mais bonita
Uniforme da “Dinamáquina”, como a Dinamarca, comandada pelo atacante Michael Laudrup, na Copa de 86, é a quarta colocada.
Camisa que marcou o Liverpool na década de 80 é a quinta camisa mais bonita.
Uniforme da Juventus que marcou a passagem do francês Michel Platini no time italiano é a sexta mais bonita.
Com esse modelo, o sétimo mais bonito, a França chegou à terceira colocação na Copa de 82 , ao ouro na Olimpíada de 84 e à conquista da Eurocopa também em 1984.
Antes da Copa da África do Sul em 2010, a Puma lançou um modelo que representasse as 12 seleções do continente que vestiam a marca. Foi eleita a nona mais bonita.
Modelo usado pela Inglaterra na Copa de 82 é a décima camisa mais bonita.
Uniforme do País de Gales da década de 70 é a 11ª mais bonita.
Uniforme com que Maradona levantou o troféu da Copa de 86 é a 19ª mais bonita.
Terceira camisa do Lyon de 2010-11 é a 20ª mais bonita.
Univorme do West Ham, tradicional clube de Londres, na déacada de 70 é a 29ª.
Outro time inglês na lista: camisa do Watford da década de 80 é o 36º unfirforme mais bonito. Detalhe: nessa época o cantor Elton John era o presidente do clube.
Camisa comemorativa dos 100 anos do Corinthians, de 2010, é o único uniforme brasileiro da lista.
Deixe sua opinião