• Carregando...
Seleção brasileira deverá ter Danilo na lateral direita e Marquinhos na defesa para o amistoso em Nova Jersey | Bruno Domingos Mowa Press
Seleção brasileira deverá ter Danilo na lateral direita e Marquinhos na defesa para o amistoso em Nova Jersey| Foto: Bruno Domingos Mowa Press

Alvo de boatos, Elias vai processar veículos de comunicação

O desligamento de Maicon da seleção brasileira gerou diversos boatos em redes sociais na internet e a principal vítima foi o volante Elias. O jogador do Corinthians confirmou que vai processar os veículos que noticiaram que o desligamento do lateral-direito aconteceu porque haveria uma relação íntima entre os dois jogadores.

"Não sou homofóbico, respeito quem é gay. Tenho amigos gays, mas não sou homossexual. Tenho mulher, filho. Um dia ainda vamos dar risada disso, minha esposa leva numa boa até, mas quem escreveu e falou isso precisa ter responsabilidade. Entraremos [ele e sua família] com ações", disse o jogador após o treino de ontem da seleção, em Nova Jersey.

Maicon está fora do time comandado por Dunga porque se atrasou no retorno da folga, mas durante a manhã de ontem, até a confirmação de que o lateral havia dormido fora do hotel da seleção em Miami, circulavam nas redes sociais diversos boatos sobre o motivo, inclusive o que envolvia Elias.

Das redes sociais, a informação passou a ser tratada pela imprensa internacional como verdadeira. Somente no início da tarde, com a divulgação pelos grandes veículos de comunicação brasileiros sobre o real motivo da dispensa, é que o boato começou a esfriar.

Capitão do time, Neymar também comentou a boataria. "Quem tem boca fala o que quer. Já inventaram um monte de coisa sobre mim, tem muito jornalista mal informado. Nunca ligamos para isso", disse o jogador.

Folhapress

Depois de ter cumprido o objetivo principal de vencer uma partida após o fracasso no Mundial, Dunga tem de superar a primeira crise de sua nova passagem pela seleção brasileira. Hoje, contra o Equador, às 22 horas (de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a equipe tenta vencer e provar que o corte por indisciplina do lateral-direito Maicon, um dos homens de confiança do treinador, não afetou a equipe psicologicamente ou arranhou a sua imagem como líder.

Os detalhes do caso grave de indisciplina do lateral da Roma vieram à tona ontem. No último sábado, em Miami, o jogador simplesmente não se apresentou às 20 horas como o técnico havia determinado. Ele só apareceu na manhã de domingo, por volta das 7 horas, ou seja, quase 12 horas depois do combinado. Assim que soube do atraso, o técnico Dunga demorou parte da manhã refletindo sobre a punição.

Aos 33 anos, Maicon era um dos mais experientes do grupo e foi convocado como um dos pilares da transição após a Copa. Era uma espécie de vice-capitão e tinha a função de orientar os mais novos, dentro e fora de campo. Antes, havia sido o terceiro jogador com maior número de convocações da primeira era Dunga. Só ficava atrás de Robinho e Gilberto Silva.

Decepcionado, o treinador decidiu cortá-lo e praticamente encerrou o ciclo do veterano na seleção. Os jogadores foram proibidos de tocar no assunto. O clima de alívio depois da vitória contra a Colômbia, na última sexta, se dissipou e o grupo ficou ainda mais sério e carrancudo, escolhendo as palavras nas entrevistas. "Temos de seguir a orientação de não falar sobre o assunto. Não adianta perguntar", disse o zagueiro David Luiz, quando questionado sobre o tema.

Com o episódio, Dunga deu um recado para o elenco. Ele está mais bonzinho e simpático, mas não vai permitir indisciplinas. A exposição pública do erro do jogador -- Gilmar Rinaldi afirmou que o episódio tinha sido de indisciplina, embora não tenha revelado os detalhes do corte -- mostra que atraso não tem perdão.

Além de influenciar negativamente o clima do grupo, o corte de Maicon traz consequências para a escalação do time. Dunga vai escalar o jovem Danilo na direita. Além disso, a contusão de David Luiz, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo, vai obrigá-lo a escolher entre Gil e Marquinhos na zaga. Ou seja, ele terá uma defesa improvisada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]