O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou na noite de sexta-feira (7) a liminar ao Cascavel que pedia a suspensão da rodada do final de semana do Paranaense. Com isso, estão mantidos os jogos de domingo e a equipe do interior terá na quarta-feira (12) que enfrentar o Coritiba, pelas quartas de final do Estadual.
A ação, protocolada na noite desta sexta-feira (7), pedia que o STJD revisasse a decisão de substituir J. Malucelli pelo Rio Branco nas quartas de final. Ainda deve ocorrer o julgamento na sequência desta ação, mas após o acontecimento dos jogos. O mesmo ocorreu com o Paraná, que teve o pedido de paralisação do Paranaense negado e terá o mérito julgado na sequência.
A argumentação do Cascavel era que o STJD não tinha pleno conhecimento das condições do torneio quando tomou a decisão, na última quinta-feira (6). Na ocasião, o tribunal puniu o J. Malucelli com a perda de 16 pontos e substituiu a equipe pelo Rio Branco no confronto das quartas de final contra o Londrina.
A rodada foi homologada pela FPF com os confrontos entre Paraná e Atlético, Cianorte e Prudentópolis e o jogo de ida entre Rio Branco e Londrina para domingo (9). Já Coritiba e Cascavel e a o duelo de volta entre Londrina e Rio Branco ficaram para quarta-feira (12).
O Cascavel tem situação difícil no torneio porque foi goleado pelo Coxa, em casa, por 5 a 0, na primeira partida.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast