Ainda sem o lesionado Lionel Messi, o Barcelona contou com atuações decisivas de suas outras duas estrelas para vencer neste sábado pelo Campeonato Espanhol. Luis Suárez e Neymar marcaram e garantiram o triunfo por 2 a 0 sobre o Getafe, mesmo fora de casa, que impediu que o Real Madrid abrisse vantagem na tabela.
Para o uruguaio a partida teve um sabor ainda mais especial. Com o primeiro gol na partida, o atacante chega à marca de 300 gols na carreira.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos mesmos 24 pontos do Real na liderança. Agora, a equipe volta suas atenções para a Liga dos Campeões, já que nesta quarta-feira recebe o BATE Borisov em casa. Já o Getafe parou nos 10 pontos, na 13.ª colocação, e pega o Eibar, fora de casa, na próxima rodada do Espanhol.
Como vem acontecendo nas últimas partidas, o Barcelona não foi brilhante, mas fez o suficiente para sair vitorioso. Com dois minutos, Munir tentou em belo voleio. A resposta do Getafe veio aos 12, quando Scepovic aproveitou cruzamento e mandou com perigo.
Logo, no entanto, o confronto ficou morno e o Barcelona não conseguia se desvencilhar da marcação adversária. Quando encontrou espaço, marcou o primeiro. Após cruzamento da esquerda, Sergi Roberto deu lindo toque de primeira para Suárez, que saiu de frente para o goleiro e tocou com categoria.
O segundo tempo também começou morno, mas logo o Barcelona arrancou e chegou ao segundo gol. Em rápido contra-ataque que começou nas mãos de Claudio Bravo, Sergi Roberto deu lançamento perfeito para Neymar, que emendou de primeira, de esquerda, para fazer outro belo gol.
Foi o nono gol de Neymar na competição, se isolando novamente na artilharia da competição, com um a mais que Suárez e Cristiano Ronaldo. O brasileiro e o uruguaio, aliás, foram responsáveis pelos últimos 14 gols do Barcelona no Campeonato Espanhol, suprindo bem a ausência de Messi.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião