Fora da Copa América por ainda estar cumprindo suspensão por ter mordido o zagueiro italiano Giorgio Chiellini na última Copa do Mundo, o atacante Luis Suárez fez elogios à seleção uruguaia mesmo após a eliminação para o Chile nas quartas de final e aproveitou para “alfinetar” o algoz da ‘Celeste’.
A bicampeã mundial foi derrotada por 1 a 0 nesta quarta em uma polêmica no Estádio Nacional, em Santiago. A equipe dirigida por Óscar Tabárez terminou a partida com nove jogadores, e o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci teve atuação criticada, principalmente pela expulsão do uruguaio Edinson Cavani.
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos os companheiros que deram tudo em campo na Copa América e sempre se esforçam ao máximo por esta charmosa camisa. Não tenho palavras, caras. Obrigado e orgulho uruguaio”, escreveu Suárez no Twitter.
‘Luisito’ ainda lembrou que o Uruguai é o maior campeão da história da Copa América, com 15 títulos e, sem citar nominalmente, debochou dos chilenos, que jamais ficaram com a taça.
“Aos outros que falam que o Uruguai joga mal, briga, discute, etc, que se lembrem que o Uruguai tem 15 Copas América. Então, os que se queixam, que olhem para seu país, que não tem título algum”, provocou.
O Chile está nas semifinais da competição continental pela primeira vez desde 1999 e terá pela frente agora a Bolívia ou o Peru, que se enfrentarão nesta quinta-feira.
Deixe sua opinião