O Sunderland está ficando sem tempo para evitar o rebaixamento no Campeonato Inglês, disse o técnico Gus Poyet depois das decisões "assustadoras" de seu time no decepcionante empate sem gols em casa com o Norwich City.
A igualdade deixou o lanterna Sunderland com 10 pontos em 18 jogos, quatro distante do West Ham United, que é o 17.º e está fora da zona de rebaixamento. Só um time, o West Bromwich Albion em 2004/05, evitou a queda chegando ao Natal na última colocação.
Poyet, que assumiu no lugar do italiano Paolo Di Canio em outubro, desfrutou de um início de carreira brilhante, com vitórias em casa sobre o rico Manchester City e o rival Newcastle United, mas o impasse de sábado foi uma oportunidade desperdiçada para obter pontos preciosos.
"Foi decepcionante", disse Poyet aos repórteres. "Estamos perdendo tempo e jogos. Eu disse no começo, depois de vencer alguns, que precisávamos vencer 11 para pensar 'podemos chegar a 40 (pontos)?', e não conseguimos ganhar uma partida. Então, quem vai ser culpado?"
O Sunderland foi incapaz de aproveitar muitas chances claras contra um Norwich que tinha perdido seis de suas oito partidas fora de casa na atual temporada da liga inglesa.
O meio-campista sul-coreano Ki Sung-yeung teve uma boa oportunidade no segundo tempo, mas chutou longe diante de um gol aberto.
"Esperava que alguém marcasse. Não tem que ser Ki todas as vezes, mas tem que ser alguém", afirmou o desanimado treinador.
O cansaço foi um possível fator negativo para os anfitriões, que precisaram ir à prorrogação para derrotar o Chelsea nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa na quarta-feira.