Nada menos do que 28 jogadores dos elencos de Real Madrid e Barcelona, entre titulares e reservas, devem disputar a Copa do Mundo de 2014 por suas seleções. Esta constelação de astros do futebol mundial se enfrenta hoje, às 17 horas, pelo Campeonato Espanhol, no Estádio Santiago Bernabeu, na capital espanhola.
As estrelas dos times são Cristiano Ronaldo e Messi, os últimos eleitos como melhores do mundo pela Fifa e que comandam as seleções portuguesa e argentina, respectivamente. Doze dos jogadores defendem a Espanha, atual campeã mundial.
A seleção brasileira estará representada pelos laterais Marcelo e Daniel Alves e a grande aposta de Felipão: Neymar.
Há representantes também de equipes que o Brasil enfrentará na primeira fase do Mundial, como Modric, croata que é meia do Real Madrid, e Alex Song, camaronês que defende o clube azul e grená.
O time madrilenho tem 70 pontos e ocupa a liderança da competição, com quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona, que está em terceiro na disputa. Entre os dois está o Atlético de Madrid, com 67 pontos e a segunda posição no campeonato.
A dez rodadas do final, o time merengue pretende aumentar a vantagem e se isolar ainda mais na primeira colocação. Em caso de vitória da equipe catalã, o campeonato embola e o Real pode até perder a posição se o Atlético vencer o Betis, em jogo que ocorre às 13 horas.
"Precisamos fazer uma partida praticamente perfeita porque é o que o rival nos exigirá. Estamos em condições de fazê-la", avisa Iniesta, do Barça.
Ao vivoReal Madrid x Barcelona, às 17 h, na ESPN.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia