O Shakhtar Donetsk perdia para o Manchester United até os 31 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Taison, ex-Internacional, apareceu para deixar tudo igual e definir o empate por 1 a 1 na Ucrânia, nesta quarta-feira. O resultado manteve os dois times na ponta do Grupo A da Liga dos Campeões, com quatro pontos.
Cada uma das equipes dominou uma das etapas do confronto desta quarta-feira. No primeiro tempo, o Manchester United foi melhor e aproveitou-se de uma falha na defesa do Shakhtar para marcar. Aos 18 minutos, Fellaini recebeu pela direita, passou pela marcação e cruzou. A zaga ucraniana tentou afastar, mas só ajeitou para Welbeck marcar.
No segundo tempo, o panorama se inverteu e, precisando da vitória, o Shakhtar foi para cima. Em lance parecido, mas pelo lado esquerdo, os ucranianos empataram. Rakitskiy cruzou da esquerda, Vidic tirou mal e a sobra ficou para Taison. O brasileiro, então, encheu o pé, no alto, sem chance para De Gea.
Se Manchester United e Shakhtar dividem a ponta do grupo, o Bayer Leverkusen vem logo atrás, com três pontos, conquistados nesta quarta. Atuando em casa, a equipe suou, mas derrotou a Real Sociedad por 2 a 1. Rolfes abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas Carlos Vela, no início da etapa final, empatou após rebote do pênalti cobrado por ele. Já nos acréscimos, Hegeler fez e garantiu o triunfo alemão.
A próxima rodada do Grupo A está marcada para o dia 23 de outubro. Novamente na Alemanha, o Bayer Leverkusen busca chegar ao topo da chave diante do Shakhtar Donetsk. Já o Manchester United recebe em Old Trafford a Real Sociedad, que tenta marcar seus primeiros pontos.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião