A humilhação sofrida pelo Santos no amistoso internacional com o Barcelona virou piada internacional. Os 8 a 0 na última sexta-feira, quando Neymar estreou no Estádio Camp Nou, jogando diante da torcida catalã, trouxe uma série de dores de cabeça à diretoria do Peixe: cobrança de torcedores ainda na Espanha, no hotel em Barcelona, e pichação na Vila Belmiro cobrando reforços. Agora, em tom de brincadeira, a seleção do Taiti, saco de pancadas na última Copa das Confederações, decidiu provocar o Peixe.
O twitter oficial da federação de futebol do Taiti publicou neste domingo mensagem convidando o Santos para um amistoso. "Você quer marcar um amistoso com a gente? @santosfc", foi publicado no perfil da equipe que levou 24 gols e marcou apenas um em três jogos da Copa das Confederações, em junho. A seleção da Oceania contava no seu elenco com apenas um jogador profissional durante a competição, todos os jogadores aproveitaram para tirar fotos com os jogadores de Espanha, Uruguai e Nigéria antes e após as partidas.
Com a goleada na Espanha, a diretoria santista, que emitiu nota sábado dizendo que vai reforçar o time após a humilhação, cogita não realizar o jogo de volta com o Barça, em setembro. Segundo o contrato entre as equipes, firmado após a negociação de Neymar com o clube catalão, o jogo na Espanha era obrigatório.
Já a partida em Santos pode ser cancelada, já que depende apenas do próprio Peixe a definição da partida. O problema é que se não jogar, o Santos deixa de lucrar cerca de R$ 14 milhões.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião