O técnico do Barcelona Luis Henrique comemora o título da Liga dos Campeões| Foto: Andreu Dalmau/EFE

Após conquistar o título da Liga dos Campeões sobre a Juventus, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, ainda não sabe se permanece no clube catalão para a próxima temporada.

CARREGANDO :)

“Se eu tenho o meu futuro claro? Não tenho o meu futuro claro, a verdade é que não. Agora eu me vejo com muita vontade de aproveitar muito essa noite e comemorar com a torcida amanhã (domingo)” disse o comandante em entrevista à TV3.

Publicidade

Campeão do Espanhol, da Copa do Rei da Espanha e da Liga dos Campeões, o clube catalão atingiu uma marca que não conseguia desde a temporada 2008/09, quando a equipe era comandada por Guardiola: conquistar os três principais títulos disputados.

“Nunca imaginava que iríamos ganhar os três títulos, mas cada um tentou fazer o trabalho melhor que pôde. Com esses jogadores você já começa mais perto da vitória”, ressaltou Luis Enrique que igualou a marca de Guardiola.

Mesmo diante da indecisão sobre sua permanência, o treinador fez questão de agradecer àqueles que confiram no seu trabalho neste primeiro ano de trabalho à frente do Barcelona. “Era a partida 70, ganhamos 60. Terminamos com um ano histórico que não era nada fácil. Estou muito agradecido as pessoas que confiaram em mim e que pensavam que eu podia fazer um bom papel. Este título dedico a eles.”

Com a conquista, o time catalão alcançou o seu quinto título na história da competição europeia, depois dos troféus de 1992, 2006, 2009 e 2011. Assim, a equipe espanhola se juntou a Liverpool e Bayern Munique no ranking dos principais campeões do torneio, ficando atrás apenas do Milan, com sete, e Real Madrid, com dez.