Ao desembarcar em Londres em um avião com pintura estilizada em amarelo e preto e o símbolo do Borussia Dortmund estampado em sua fuselagem, o técnico Jürgen Klopp afirmou nesta sexta-feira (24), véspera da final da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, que está vivendo um "conto de fadas".
O treinador não esconde a empolgação com a possibilidade de fazer história neste sábado na decisão marcada para as 15h45 (de Brasília), depois de o clube ter conseguido a classificação com uma virada histórica nos últimos instantes sobre o Málaga e eliminado o poderoso Real Madrid nas semifinais.
"A maneira que nos trouxe até aqui foi incrível. Nunca vou esquecer. Parece um conto de fadas. Porque tudo o que você acha que é impossível, o que você gostaria de realizar em seus sonhos, é um conto de fadas", ressaltou o comandante, que chegou no Borussia há cinco anos e festejou anteriormente o bicampeonato alemão com os títulos de 2011 e 2012.
Klopp enfatizou que o Borussia não pode se dar por satisfeito com a chegada à final, apesar de o Bayern de Munique defender o favoritismo de quem atropelou Juventus e Barcelona para decidir o título e ainda ganhou o último Campeonato Alemão com espantosa facilidade - vice-campeão, seu time terminou com 25 pontos a menos. Ele disse que seus jogadores estão convictos de que "milagres são possíveis" e avisou: "Essa final é um marco, mas este não é o fim do caminho para nós".
O clube de Dortmund já levou a Liga dos Campeões em 1997, quando também se sagrou campeão do Mundial Interclubes ao bater o Cruzeiro na final.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13.ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Deixe sua opinião