Cesc Fàbregas marcou o gol da vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões, mas foi Neymar o principal personagem da partida. Jogador mais incisivo do time catalão, que não contou com o contundido Messi, o brasileiro também chamou atenção pela irritação provocada no rival. Prova disso foi a expulsão do volante Brown, que, no segundo tempo, deu um chute nas costas do atacante após derrubá-lo.
Após a partida, o técnico do Celtic, Neil Lennon, defendeu seus jogadores e criticou o comportamento de Neymar em campo. Para Lennon, o brasileiro apenas confirmou a "reputação" que teria na Europa desde os tempos de Santos. "Neymar tem uma reputação no jogo. Muitas vezes ele exagera um pouco", disse.
Durante o primeiro tempo, o atacante irritou os jogadores e os torcedores escoceses em duas oportunidades, quando tentou cavar faltas. De acordo com o técnico do Celtic, o jogador exagera nas tentativas de simular infrações, o que faz com que perca o respeito do adversário.
"Eu não acho que Neymar faça um favor a ele próprio com a forma como se porta em campo", comentou. "Nossos torcedores são muito respeitosos com os grande jogadores. O Iniesta deixou o campo hoje [terça] ovacionado pela torcida do Celtic. Já o Neymar era vaiado toda vez que tocava na bola", completou.
Por fim, Lennon afirmou que o exagero de Neymar foi que levou o árbitro a expulsar Brown e descartou pedir desculpas ao brasileiro pela agressão. "É um jogo físico. Não acho que preciso me desculpar com o Neymar. Não acho que preciso justificar ou defender meu capitão (Brown) e acho que a expulsão foi exagerada e desnecessária", opinou.
Por outro lado, o lateral Daniel Alves defendeu seu companheiro de Barcelona e de seleção brasileira e explicou porque Neymar cai tantas vezes em campo. "Há faltas que às vezes não tem como se esquivar. Ele tenta escapar de todos que tentam agredi-lo", afirmou.
Deixe sua opinião