O técnico Claudio Tencati está internado em observação no Hospital do Coração, em Londrina. O treinador passou mal na noite de quarta-feira, após o desembarque da delegação alviceleste, que retornou de Goiânia.
Com dores no peito, Tencati chegou ao hospital por volta das quatro horas da madrugada de quinta-feira.
De acordo com uma nota oficial publicada pela SM Sports, após vários exames, inclusive um cateterisma, foi detectado um Espasmo Coronário, caracterizado pelo estreitamento das artérias do coração, devido contrações, deixando com que o coração receba menos oxigênio pelo sangue. Um forte quadro de estresse também foi detectado.
O treinador comandou o Tubarão na noite de terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. O treinador desembarcou na cidade com a delegação na noite de quarta-feira. A equipe volta a jogar apenas no dia 23, sábado, às 21h (de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, no Estádio do Café.
Tencati deve ficar hospitalizado até a tarde de sexta-feira, em observação. A orientação médica é que ele fique descansando em casa até a segunda-feira. O treinador está sendo monitorado pela equipe do médico Ederlon Ferreira Nogueira.
A nota ainda informa que o estado de saúde do técnico é bom e não há risco de mais complicações no quadro atual
Nota da assessoria de imprensa da SM Sports
Na madrugada desta quinta-feira (14), o técnico Cláudio Tencati procurou o auxílio médico do corpo clínico do competente Hospital do Coração de Londrina e acabou sendo internado para melhores diagnósticos sobre queixas de fortes dores no peito que sentiu quando já estava em sua residência. Durante todos os procedimentos comandados pelo Doutor Ederlon Ferreira Nogueira, foi detectado um Espasmo Coronário, caracterizado pelo estreitamento das artérias do coração, devido contrações, deixando com que o coração receba menos oxigênio pelo sangue, e Estresse. Tencati ficará sob observação médica até, pelo menos, a tarde desta sexta-feira (15), devendo ser liberado após autorização médica. Aos familiares, torcedores e órgãos de imprensa o estado de saúde do profissional não tem qualquer complicação e está tudo sob controle, além do mesmo não correr nenhum risco de saúde. Força Tencati!
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares