A Nike cancelou nesta quinta-feira (17) o evento em que lançaria o novo uniforme da seleção brasileira de medo de protestos violentos contra a atual conjuntura política no país. Assim, a multinacional americana apresentou os novos uniformes, que substituem o modelo com o qual a seleção passou o maior vexame de sua história, na derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa de 2014, de forma muito mais singela, nas redes sociais da CBF.
CBF apresenta camisa da seleção que será usada na Rio-2016 e Copa América
Leia a matéria completaO lançamento das camisas seria em uma quadra pública de futebol society no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro. Como o espaço é aberto, a Nike ficou com medo de não conseguir conter manifestações mais violentas.Desde que os protestos contra a presidente Dilma Rousseff começaram, o fato de o uniforme oficial da seleção ser usado por manifestantes contra o governo federal vem gerando crítica dos apoiadores do PT.
Uma manifestação contra a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil desde a noite de quarta (16) na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na zona sul do Rio. Dezenas de moradores da região aderiram à manifestação e desceram dos prédios vestindo verde amarelo.
O lançamento do novo uniforme da seleção aconteceu com o atacante Gabriel e o volante Thiago Maia, do Santos, além do lateral Douglas Santos, do Atlético-MG, ambos da equipe olímpica, como modelos. Nas laterais da camisa número 1 há ma listra verde que percorre de alto a baixo, desde a camisa até o short azul. O segundo kit tem a camisa azul com calções brancos. Ao que tudo indica, CBF e Nike desistiram da possibilidade de aposentar o calção branco para adotar um novo modelo amarelo.
As palavras Amor e Orgulho enfeitam a parte interna das mangas, enquanto na parte interna do escudo, o diamante da bandeira brasileira aparece centralizado com a inscrição: “Nascido para Jogar Futebol”.
Os novos uniformes da seleção brasileira serão usados pela primeira vez no dia 25 de março, na Arena Pernambuco, em jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. Além disso, vestirá a equipe nacional na Copa América deste ano.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”