O zagueiro Thiago Silva informou que está pronto para defender o Paris Saint-Germain contra o Barcelona, nesta quarta-feira (10), no jogo da volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Desfalque no fim de semana, na vitória sobre o Rennes pelo Campeonato Francês, o jogador era dúvida desde que sofreu uma pancada no joelho na primeira partida contra o time catalão - empate por 2 a 2 na França.
"Me sinto bem e estou pronto para jogar. Não tenho qualquer problema", garantiu o brasileiro. "Terminei o jogo de ida com um pequeno problema no joelho, mas já descansei", explicou o jogador do PSG e da seleção brasileira.
Confirmado no time, Thiago Silva acredita que o Barcelona tem mais preocupações por causa de lesões. O time espanhol, que jogará em casa, não contará com o zagueiro Puyol e o volante Mascherano. E ainda pode perder Lionel Messi - o argentino sofreu uma contusão muscular também no jogo de ida e sua escalação só será definida de última hora.
"Acho que o Barça tem mais problemas que nós. Acho que as ausências de Puyol e Mascherano são maiores do que a de Messi, ainda que ele não tenha sido descartado. Eles terão de improvisar na defesa, o que complicará a vida deles, embora o Barça sempre seja o Barça", ponderou Thiago Silva, ao jornal El Mundo Deportivo.
Para o zagueiro, será um "alívio" se Messi não jogar. "É verdade que será um alívio para mim se ele não jogar, mas não totalmente porque eles ainda têm o Villa, o Pedro. O Barça não tem apenas o melhor jogador do mundo. Eles têm também o melhor time do mundo".
Por essa razão, o zagueiro joga o favoritismo para os anfitriões, apesar dos desfalques. "O Barça é sempre o favorito, não importa o adversário e o placar que precisam conquistar. É um time que conquistou o respeito de todos pelo futebol apresentado e pelo que já conquistou nos últimos anos".
Por causa dos dois gols fora de casa, o Barcelona tem a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar às semifinais. Novo 2 a 2 leva a disputa para a prorrogação. Com empates de 3 a 3 para cima, a vaga será do PSG. Se um dos times vencer no tempo normal estará classificado.