A tão esperada estreia de Thiago Silva pelo Paris Saint-Germain aconteceu nesta terça-feira (18) e o zagueiro não decepcionou. Foi dele um dos gols da goleada por 4 a 1, em casa, diante do Dínamo de Kiev, pela primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa. Ibrahimovic, Alex e Pastore marcaram os outros gols franceses, enquanto Miguel Veloso descontou.
A partida foi inteira dominada pelo PSG, que definiu a vitória no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0. Aos 19, Ménez fez boa jogada na área e foi derrubado: pênalti. Na cobrança, Ibrahimovic bateu do lado esquerdo e marcou o primeiro gol da equipe na Liga dos Campeões desde a temporada 2004/2005, quando participou pela última vez.
Então foi a vez dos zagueiros brasileiros dominarem a partida. Aos 30 minutos, Thiago Silva aproveitou sobra de bola na área e marcou o segundo. Apenas dois minutos depois, seu companheiro de zaga, Alex, recebeu cobrança de escanteio da direita e bateu firme para ampliar.
No segundo tempo, o Dínamo tentou ir para cima, mas tinha dificuldade em finalizar. Com isso, a partida foi se arrastando até os 42 minutos, quando Miguel Veloso diminuiu. Já nos acréscimos, o argentino Pastore marcou o quarto e transformou a vitória em goleada.
Porto vence fora
Na outra partida do grupo, o Porto foi à Croácia e derrotou o Dínamo Zagreb por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado no fim do primeiro tempo, com o argentino Lucho González, aos 41 minutos. O placar permaneceu inalterado até os acréscimos da etapa final, quando Defour marcou o segundo e definiu a vitória.
A segunda rodada do Grupo A acontecerá no dia 3 de outubro, quando o Porto receberá o Paris Saint-Germain para fazer o duelo de líderes, em Portugal. Já na Ucrânia, o Dínamo de Kiev enfrenta o Dínamo Zagreb.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião