Chegada
A delegação corintiana desembarga hoje às 7h05, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Depois vai desfilar em um trio elétrico. O Corinthians pediu à prefeitura de São Paulo a liberação do sambódromo do Anhembi para festejar a conquista do Mundial com seus torcedores, mas como o local está indisponível, a festa deverá ser no estádio do Pacaembu.
O Corinthians vai rejuvenescer o time campeão mundial. A avaliação da diretoria e da comissão técnica é que a média de idade dos titulares tem de cair e o elenco precisa de mais opções para disputar o mata-mata da Libertadores e da Copa do Brasil, além do Brasileirão de pontos corridos. Hoje, a média de idade dos titulares é de 29,4 anos. Os mais velhos são Emerson, de 34 anos, Danilo, de 33, Alessandro, de 33, e Chicão, de 31.
Alexandre Pato, atacante de 23 anos do Milan, é o nome que a diretoria corintiana sonha para dar "sangue novo" à equipe em 2013. O outro é Renato Augusto, meia de 24 anos, que até já se despediu do Bayer Leverkusen e deve ser confirmado pelo Corinthians nos próximos dias. Esse seria um começo de renovação de elenco, que será feita de maneira gradual, ao longo da próxima temporada praticamente todos os titulares têm mais de um ano de contrato e só um pode sair (o volante Paulinho).
Pato chegaria para fazer dupla com Guerrero, herói do título mundial, e também se encaixa no projeto do clube de voltar a ter um jogador que alavanque o marketing departamento que agora está potencializado por causa da conquista no Japão.
Contratar o atacante, no entanto, não é tarefa fácil tanto que os dirigentes classificam como um sonho. Se ele será realizado, vai depender muito de como será a feita a negociação entre Corinthians, o empresário do atacante e o Milan.
Antes do Mundial, houve conversas informais entre Corinthians e o empresário do atleta, Gilmar Veloz, que também trabalha para o técnico Tite. Agora, a ideia é que o negócio vá até o Milan.
A diretoria corintiana vai impor um limite de quanto é capaz pagar para comprar o atacante está descartada a hipótese de desembolsar quantias "europeias", na casa dos 20 milhões de euros, para contratá-lo. O Milan quer vendê-lo, mas não chegou proposta oficial de nenhum grande clube.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião