Auckland City comemora gol de Irving que garantiu o time neozelandês na semifinal do Mundial de Clubes| Foto: EFE

Time com mais participações na história do Mundial de Clubes, o antigo saco de pancadas Auckland City está na semifinal da competição pela primeira vez. Neste sábado, a equipe da Nova Zelândia surpreendeu o argelino ES Setif, representante da África, vencendo por 1 a 0 em Rabat, no Marrocos.

CARREGANDO :)

O único gol do jogo foi marcado aos 7 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Irving pegou a sobra na área, cortou para a direita e bateu rasteiro. O goleiro Khedairia, encoberto, até bateu na bola, mas não conseguiu evitar o gol. O resultado acabou premiando a equipe que mais procurou o jogo.

Na semifinal, quarta-feira, o modesto time da Nova Zelândia vai encarar o San Lorenzo, campeão da Libertadores. O Auckland conta com um argentino, o atacante Emiliante Tade, um dos sete estrangeiros do time titular. Como os demais, não tem passagem por nenhum clube das principais ligas, tendo se profissionalizado na Nova Zelândia.

Publicidade

Desde que a Austrália migrou para a Confederação Asiática, os times neozelandeses se classificaram oito vezes para o Mundial de Clubes como campeões da Oceania - a sequência foi quebrada em 2009, pelo Hekari United, de Papua-Nova Guiné.

Como a Oceania é o continente com menor tradição no futebol, desde que o Mundial adotou o atual modelo, os times de lá entram na fase preliminar. O Auckland disputou as últimas três edições, perdendo sempre na estreia, no chamado playoff. A equipe ficara em sexto em 2006 e quinto em 2009 - na ocasião, venceu o Al-Ahli. Em ambos torneios o Mundial teve apenas seis times.