• Carregando...
Time espanhol CD Palencia  exibe modelo do uniforme estampado com musculatura humana. | Reprodução/Twitter @CDPalencia
Time espanhol CD Palencia exibe modelo do uniforme estampado com musculatura humana.| Foto: Reprodução/Twitter @CDPalencia

O time espanhol de futebol C.D. Palencia exibiu abdômens “tanquinho” e peitorais definidos na última quinta-feira (12). O corpo musculoso, porém, era apenas uma estampa no tecido do mais novo modelo do uniforme da equipe.

Desenvolvido pela empresa italiana Kappa, o conjunto simula os músculos e ossos do corpo humano, e gerou polêmica nas redes sociais. Uma versão em vermelho, para os jogadores de linha, e outra em roxo, para os goleiros, foi apresentada no perfil do time no Twitter.

Confira outros uniformes esportivos de “gosto duvidoso”

O modelo, que já está sendo considerado “o mais chocante da história”, será utilizado pelo time nos playoffs para tentar a subida à Segunda Divisão B da Espanha.

Imagens dos jogadores vestindo o uniforme foram compartilhadas com a hashtag #NosDejamosLaPiel, (“Nós deixamos a pele”, em tradução livre) expressão espanhola que significa dar o melhor/ se esforçar ao máximo.

Veja imagens do uniforme do CD Palencia

  • Em 2014, a equipe feminina de ciclismo da Colombia chamou a atenção com um uniforme com partes beges, que davam a impressão de nudez.
  • Desenhada pelo artista Darío Urzay em 2004, a camiseta do espanhol Athletic de Bilbao parece estar suja de ketchup.
  • O time inglês Hull City, que tem o tigre como mascote, exagerou na combinação de cores e estampa da camiseta, que foi polêmica na época de seu lançamento, em 1990.
  • Chamando a atenção nos anos 70, o Caribous do Colorado, Estados Unidos, lançaram uma camiseta na linha country.
  • A equipe norueguesa de curling ficou famosa e lançou tendência com as calças com estampas extravagantes de seu uniforme. O time costuma utilizar calças chamativas com frequência, e uma página no Facebook foi criada para homenagear as peças do grupo.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]