O técnico Tite confirmou nesta terça-feira (16) a escalação do Corinthians para o segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana diante do São Paulo, nesta quarta-feira, no Pacaembu. E a equipe será a mesma que entrou em campo na vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, no Morumbi, com Emerson no lugar de Alexandre Pato. No meio de campo, Danilo, recuperado de lesão, também está de volta.

CARREGANDO :)

Pato foi titular nas últimas duas partidas do Corinthians do Campeonato Brasileiro. Depois de se destacar na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia - marcou os dois gols -, teve mais uma exibição apagada e chegou a ser vaiado pela torcida na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Ele vinha atuando porque Emerson havia se contundido justamente na primeira partida da decisão da Recopa, quando deixou o campo com uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.

Naquela partida, Danilo também deixou o gramado, ainda no primeiro tempo, com o mesmo problema. Assim como Emerson, o jogador se recuperou rapidamente e já havia se colocado à disposição de Tite em entrevista na segunda-feira. Ele entra na equipe na vaga de Ibson, que atuou diante do Atlético-MG.

Publicidade

Outro que se contundiu diante do São Paulo foi Douglas, que havia entrado na vaga de Danilo, mas sofreu um pisão no tornozelo esquerdo e também precisou deixar o campo. O meia treinou nesta terça e deve ficar à disposição. Como Renato Augusto, que sofreu uma fratura no osso da face, mas deve ter condições de atuar com uma máscara no rosto.

Com isso, o Corinthians está escalado para a decisão com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme Santos e Danilo; Romarinho, Emerson e Guerrero. Sem Alessandro que se recupera de lesão, Danilo é o mais cotado para ser o capitão e levantar o troféu em caso de título. Outra opção é Fábio Santos.

Nesta terça-feira, Tite comandou um treino recreativo e depois escalou os 11 titulares para um trabalho tático, sem adversário. A novidade no treino ficou por conta do zagueiro Cléber, novo reforço corintiano, que correu em volta do gramado. O ex-volante da equipe Paulinho também marcou presença para apoiar os companheiros e deve estar nas tribunas do Pacaembu na quarta.