Um torcedor peruano de 23 anos morreu no Estádio Nacional de Lima, na sexta-feira (7), após sofrer um infarto enquanto acompanhava a partida entre a seleção de seu país e a Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.
De acordo com o site do jornal "El Comercio", que identificou a vítima como Jorge Armando Estrada Naranjo, o torcedor começou a passar mal após o gol marcado por Jefferson Farfán, no primeiro minuto do segundo tempo, quando a Venezuela vencia por 1 a 0.
"Quando Farfán anotou o gol da virada, aos 13 minutos do segundo tempo, (Naranjo) ficou tão eufórico, gritou tanto, que não resistiu", informou o site, que acrescentou que a vítima estava no último ano de Economia em uma universidade de Lima.
Testemunhas ouvidas pelo portal disseram que o jovem foi atendido ainda na arquibancada por um de seus tios. Logo depois, foi encaminhado a uma ambulância localizada no estádio, mas que, no entanto, não tinha nenhum médico. Por fim, ele foi levado a um hospital público, onde foi constatada sua morte.
Com a vitória sobre a Venezuela, por 2 a 1, a seleção peruana subiu para a sétima colocação nas Eliminatórias. Na próxima rodada, encara a forte seleção argentina, líder da competição, em partida marcada para terça-feira.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas