• Carregando...
Faixa aberta dentro do estádio reclama do tíquete a 64 libras em uma competição que acaba de fechar um contrato de tevê de 5 bilhões de libras. | ANDY RAIN/EFE
Faixa aberta dentro do estádio reclama do tíquete a 64 libras em uma competição que acaba de fechar um contrato de tevê de 5 bilhões de libras.| Foto: ANDY RAIN/EFE

Antes do clássico deste sábado (4) entre Arsenal e Liverpool, válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, os torcedores das duas equipes se uniram e fizeram um protesto contra o alto valor cobrado nos ingressos. Algumas bandeiras foram estendidas na entrada do Emirates Stadium pedindo a redução nos valores cobrados. O tíquete mais barato para assistir a partida foi de 64 libras (equivalente a R$ 294 no câmbio atual).

Parte dos torcedores seguraram uma faixa em tom de ameaça a um boicote, dizendo que “futebol sem torcida não é nada”. Além disso, os torcedores reclamam que os clubes assinaram um acordo de 5 bilhões de libras (equivalente a R$ 22 bilhões) pelo direito de transmissão de TV, e, assim, os ingressos colocados a venda poderiam ser mais em conta.

Recentemente, na 26.ª rodada da competição nacional, a torcida do Crystal Palace aproveitou o jogo contra o Arsenal para, também, fazer um protesto contra os dirigentes do clube pelos altos valores cobrado nos ingressos dos jogos. Parte da torcida do clube inglês estendeu um bandeirão provocativo que citava o acordo bilionário.

Massacre dos Gunners, vitória do United

Com bola rolando, o Arsenal deu uma verdadeira lição de futebol ao bater o Liverpool por 4 a 1, mantendo suas pequenas chances de título no Campeonato Inglês e dando um duro golpe nas pretensões do rival, que ainda luta para terminar entre os quatro primeiros.

Enquanto a defesa do Liverpool parecia catastrófica em alguns momentos, o ataque do Arsenal brilhava com objetividade e três gols em um período de oito minutos no primeiro tempo, marcados por Hector Bellerin, Mesut Özil e Alexis Sanchez, e um gol no fim da partida de Olivier Giroud, asseguraram a 10.ª vitória dos Gunners em 11 partidas no campeonato. Henderson descontou para os Reds.

Com o resultado, a equipe ultrapassou o Manchester City na tabela com 63 pontos, sete a menos que o líder Chelsea, que agora terá o rival de Londres fazendo sombra, embora a equipe de José Mourinho tenha um jogo a menos.

O Manchester United é o terceiro colocado, com 62 pontos. Neste sábado, os Diabos Vermelhos derrotaram o Aston Villa por 3 a 1. Ander Herrera foi o destaque, com dois gols. Di Maria marcou o outro e Benteke descontou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]