Em meio a um clima de revolta foram sepultados na manhã desta segunda-feira (15), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, os dois torcedores do Ceará assassinados no domingo quando se encaminhavam para o Castelão, onde assistiriam à partida entre Fortaleza e Ceará, pelo Campeonato Cearense.
Glauber de Sousa Damasceno e Thiago da Silva foram atingidos por disparos dados por um torcedor da torcida organizada do Fortaleza, Jovem Garra Tricolor. Os dois tiveram morte imediata. No enterro, os familiares cobraram mais segurança no entorno do Castelão, que no domingo passou por um teste da Fifa para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.
Moradores do bairro Pajuçara, em Maracanaú, Glauber e Thiago estavam na Avenida Bernardo Manuel, nas imediações do estádio, quando houve um confronto de torcidas organizadas. Eles levaram a pior e foram baleados fatalmente. A polícia ainda no domingo prendeu um suspeito de ter atirado. Francisco Romário da Costa de Santiago, de 19 anos, está preso no 30.º Distrito Policial, onde foi aberto inquérito de duplo homicídio. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.