Um grupo da torcida organizada do São Paulo entrou em confronto com a Polícia Militar após uma tentativa de invasão ao estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, no intervalo do jogo contra o Rondonópolis-MT, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O estádio, que tem capacidade para aproximadamente 10 mil pessoas, estava com sua lotação máxima, mas quem estava do lado de fora queria entrar, e a PM teve de reagir.
Com a confusão do lado de fora, torcedores que acompanhavam o jogo dentro do estádio também começaram um confronto com os policiais, utilizando paus, grades de proteção, pedras e até mesmo os latões de lixo do local.
Para conter a confusão, a PM utilizou balas de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. Mesmo após o reinício da partida, o confronto continuou nas arquibancadas atrás do gol.
Em nota, a Federação Paulista de futebol se pronunciou sobre o ocorrido.
“A FPF lamenta profundamente o ocorrido e já iniciou a investigação dos fatos. Quando tivermos mais informações vamos nos pronunciar novamente”.
O jogo
Dentro de campo, o São Paulo não teve problemas para bater o Rondonópolis-MT, por 4 a 0, e seguir para as quartas de final.
O time paulista dominou o Rondonópolis durante toda a partida. O primeiro gol saiu aos 27 min, em cobrança de pênalti de Luiz Araújo. Dez minutos depois, Pedro ampliou o placar com um chute fraco, contando com a ajuda do goleiro adversário.
No segundo tempo, após a confusão, as equipes voltaram em ritmo mais lento. Mesmo assim, o São Paulo ainda conseguiu fazer mais dois gols.
Aos 38min, Murilo fez bela jogada e tocou para Luiz Araújo apenas rolar para o gol. Dois minutos depois, Pedro fechou o placar em belo chute de primeira.
O São Paulo enfrentará o Flamengo nas quartas de final. Confira quais serão os confrontos da próxima fase:
QUARTAS DE FINAL DA COPA SÃO PAULO
Sport x Cruzeiro
Corinthians x Ituano
São Paulo x Flamengo
América-MG x Bahia
Deixe sua opinião