O Tottenham desperdiçou uma boa chance de se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Inglês neste sábado. Jogando fora de casa, saiu na frente contra o Wigan, mas sofreu a virada e precisou se contentar com um empate por 2 a 2, graças a um gol contra marcado aos 45 minutos do segundo tempo.
O empate deixou o Tottenham com 62 pontos, na quinta colocação. Uma vitória teria colocado o time londrino na terceira posição, dentro da zona de classificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. O Wigan, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento. Com 32 pontos, é o antepenúltimo.
O Tottenham saiu na frente com um gol inusitado aos 9 minutos. Após recuo imprudente da zaga, o goleiro do Wigan bateu forte para afastar, mas a bola rebateu na sola de Gareth Bale e foi direto para o fundo das redes. Mas o time da casa compensou o vacilo com o gol de empate de Boyce, de cabeça, dois minutos depois.
No segundo tempo, o time da casa buscou a virada logo aos 4 minutos, com gol de McManaman. E sustentou a vantagem no placar até os 45 minutos, quando novo erro custou a vitória. O mesmo Boyce, autor do primeiro gol dos anfitriões, passou de herói a vilão ao completar cruzamento rasteiro contra as próprias redes.
Ainda neste sábado, o West Bromwich bateu o Southampton por 3 a 0, enquanto o Everton venceu o Fulham por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Stoke sobre o Norwich.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião