O Tottenham manteve os 100% de aproveitamento na Liga Europa com mais uma vitória nesta quinta-feira (24). Na Moldávia, derrotou o Sheriff por 2 a 0 e ficou perto da classificação no grupo K.
O resultado levou o time inglês aos nove pontos, contra quatro do segundo colocado Anzhi (Rússia), que bateu o Tromso (Noruega) por 1 a 0 nesta quinta, e dois do Sheriff, a três rodadas do fim da primeira fase. Tottenham e Sheriff voltam a se enfrentar no dia 7 de novembro, desta vez em Londres, e uma vitória pode garantir a classificação antecipada dos Spurs.
Mesmo com um time misto, já que poupou jogadores como Paulinho, Townsend e Soldado, para o Campeonato Inglês, o Tottenham não teve grande dificuldade para chegar à vitória. Um dos poucos titulares em campo, Vertonghen abriu o placar logo aos 12 minutos. No segundo tempo, Defoe marcou e definiu a vitória.
Outros jogos
Pelo grupo I, Lyon e Betis venceram e agora dividem a liderança. Ambos chegaram aos cinco pontos e estão empatados nos critérios de desempate. Na França, o Lyon passou por 1 a 0 pelo Rijeka (Croácia), com gol de Grenier no segundo tempo. Pelo mesmo placar, na Espanha, o Betis derrotou o Vitória de Guimarães (Portugal), com gol de Vadillo, também na etapa final.
Principal rival do Betis, o Sevilla não teve a mesma sorte e ficou apenas no empate por 1 a 1 diante do Liberec, na República Tcheca, mas segue na ponta do grupo H, com sete pontos. Rabusic marcou primeiro para os tchecos, que tiveram Kovar expulso na etapa final. Os espanhóis aproveitaram para reagir e chegaram ao empate aos 43 minutos, com Vitolo.
No Chipre, a Lazio não passou de um empate por 0 a 0 com o Apollon Limassol e caiu para a segunda colocação do grupo J, sendo ultrapassado pelo Trabzonspor (Turquia), que bateu o Legia Varsóvia (Polônia) por 2 a 0.
Outros resultados dos primeiros jogos da Liga Europa nesta quinta foram: Dínamo de Kiev (Ucrânia) 3 x 0 Thun (Suíça); Genk (Bélgica) 1 x 1 Rapid Viena (Áustria); Freiburg (Alemanha) 1 x 1 Estoril (Portugal); Shakhter Karagandy (Casaquistão) 1 x 1 AZ Alkmaar (Holanda); PAOK (Grécia) 3 x 2 Maccabi Haifa (Israel).