Na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Tottenham tropeçou nesta segunda-feira (9) e tem a sua presença no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês ameaçada. No White Hart Lane, em partida válida pela 33ª rodada, o time londrino foi surpreendido e perdeu para o Norwich por 2 a 1.
Com o resultado, o Tottenham permanece na quarta colocação no Campeonato Inglês, com 59 pontos. A equipe, porém, pode ser ultrapassada ainda nesta segunda-feira pelo Chelsea, que enfrenta o Fulham, fora de casa. Já o Norwich chegou aos 43 pontos e ocupa a nona colocação.
O Norwich abriu o placar da partida aos 19 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Pilkington, que aproveitou falha da defesa do Tottenham. O time da casa empatou o duelo aos 33 minutos, com Defoe, que tocou por cima do goleiro Ruddy com uma "cavadinha".
Na etapa final, o Norwich definiu a sua vitória ao aproveitar nova falha do Tottenham. Aos 21 minutos, Elliott Bennet finalizou de fora da área e a bola entrou no canto direito da meta de Friedel, que não conseguiu fazer a defesa.
Concorrente direto do Tottenham por uma vaga na Liga dos Campeões, o Newcastle venceu o Bolton por 2 a 0, no St. James Park, com gols de Ben Arfa e Cisse, ambos no segundo tempo. O triunfo deixou a equipe com 59 pontos no Campeonato Inglês, na quinta colocação.
Em Liverpool, no Goodison Park, o Everton goleou o Sunderland por 4 a 0. Gueye, Pienaar, Osnan e Anichebe marcaram os gols da partida, todos na etapa final. O triunfo deixou a equipe com 47 pontos, na sétima colocação no Campeonato Inglês.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião