• Carregando...

O técnico da seleção italiana, Antonio Conte, cogitado para assumir o Chelsea, deixará o cargo após a Eurocopa-2016, que será disputada na França entre junho e julho, anunciou nesta terça-feira o presidente da Federação Italiana, Carlo Tavecchio.

Conte afirmou que “precisa do campo de jogo, do treino cotidiano e isso é algo compreensível”, continuou o presidente, em sua chegada à sede da Federação, onde se reuniu com conselheiros.

Antonio Conte, 46 anos, assumiu o comando da Itália após a Copa do Mundo do Brasil-2014.

“Por enquanto, toda nossa concentração deve girar entorno da Eurocopa, onde buscaremos mostrar nosso potencial através do trabalho e sacrifício. Quem me conhece sabe que darei tudo de mim”, explicou Conte em comunicado.

Segundo a imprensa italiana, o técnico dirigirá o Chelsea na próxima temporada.

Conte chegou à equipe nacional com três títulos italianos consecutivos conquistados com a Juventus e com o objetivo de recuperar um grupo traumatizado pela eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo-2014.

A Itália se classificou para a Euro-2016 com autoridade, terminando na primeira colocação de seu grupo (Bulgária, Noruega, Azerbaidjão e Malta), com sete vitórias e três empates.

Um dos pontos fortes de equipe é a defesa, inspirada na Juventus (Buffon no gol, Bonucci e Barzagli na zaga), enquanto o ataque não encontrou uma identidade (16 gols em 10 jogos).

Na Eurocopa, A Itália está no grupo E e enfrentará Bélgica, Suécia e Irlanda.

Segundo a imprensa italiana, os nomes cogitados para substituir Conte são Roberto Donadoni (Bologna), Cesare Prandelli (sem clube), Claudio Ranieri (Leicester), Fabio Capello (sem clube) e Giampiero Ventura (Torino).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]