Ao menos neste domingo (11), o Barcelona esqueceu a intensa crise que atravessa fora de campo e voltou a desempenhar um futebol que agradasse sua torcida. Não só pela qualidade mostrada, traduzida nos gols de Neymar, Suárez e Messi, mas também pela garra e determinação durante os 90 minutos. O resultado foi uma importante vitória em jogo extremamente nervoso diante do Atlético de Madrid, por 3 a 1, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.
Nem as mudanças na diretoria, nem a antecipação da eleição presidencial para o meio deste ano, muito menos uma suposta crise no relacionamento de Luis Enrique com Messi. Nada disso fez com que o Barcelona diminuísse o ritmo neste domingo. Pior para o Atlético de Madrid, que não se encontrou e pouco ameaçou a vitória do adversário.
O resultado levou o Barcelona a 41 pontos na segunda colocação, apenas um atrás do Real, que ainda tem um jogo a menos. Na próxima rodada, os catalães pegam o Deportivo La Coruña, domingo que vem. O Atlético, por sua vez, estacionou nos 38 pontos e é o terceiro colocado. Também no domingo, recebe o Granada em Madri.