A Uefa divulgou nesta terça-feira (25), em Nyon, na Suíça, a lista de 40 candidatos que concorrerão a um lugar na seleção do ano a ser eleita pela entidade. A listagem traz o zagueiro paranaense Miranda, do Atlético de Madrid, e os atacantes Neymar, do Barcelona, e Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol que defende o Chelsea, mas que na primeira metade de 2014 brilhou com a camisa do Atlético de Madrid.
A entidade que controla o futebol europeu elegerá a sua seleção do ano por meio de votação popular em seu site oficial, sendo que o resultado desta eleição será conhecido no dia 6 de janeiro de 2015.
Com nove jogadores entre os candidatos, o Bayern de Munique é o clube com maior número de indicados a um lugar no time ideal da Uefa. Já o Real Madrid, atual campeão europeu, veio logo atrás, com oito concorrentes. Entre eles, Cristiano Ronaldo foi indicado pela nona vez, um recorde nesta premiação - ele também esteve entre os candidatos em 2004, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 2012 e 2013.
Veja todos os indicadosGoleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Thibaut Courtois (Chelsea), Gianluigi Buffon (Juventus) e Beto (Sevilla).
Defensores: Sergio Ramos e Dani Carvajal (Real Madrid); Diego Godín e Miranda (Atlético de Madrid); Vincent Kompany e Pablo Zabaleta (Manchester City); Jérôme Boateng, Medhi Benatia, Philipp Lahm e David Alaba (Bayern de Munique); Ezequiel Garay (Zenit) e Mats Hummels (Borussia Dortmund).
Meio-campistas: Toni Kroos, Luka Modric e James Rodríguez (Real Madrid); Ángel Di María (Manchester United); Arjen Robben e Xabi Alonso (Bayern de Munique); Ivan Rakitic (Barcelona); Koke e Arda Turan (Atlético de Madrid); Marco Reus (Borussia Dortmund); Paul Pogba (Juventus) e Yaya Touré (Manchester City).
Atacantes: Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema (Real Madrid); Neymar e Lionel Messi (Barcelona); Diego Costa (Chelsea); Thomas Müller e Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain), Alexis Sánchez (Arsenal); Jonatan Soriano (Salzburg) e Carlos Tevez (Juventus).
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião