A Uefa anunciou nesta terça-feira punições ao APOEL Nicósia, do Chipre, e ao HNK Rijeka, da Croácia, por causa do comportamento racista de alguns dos seus torcedores em jogos de Liga Europa. A pena mais pesada foi aplicada ao APOEL, que precisará receber o Bordeaux com os portões fechados do estádio no dia 7 de novembro.
Além disso, o APOEL também foi multado em 45 mil euros (aproximadamente R$ 134 mil) por uma série de acusações, incluindo faixas ofensivas e lançamento de fogos de artifícios em direção ao campo, o que atrasou o início dos dois tempos da derrota para o Eintracht Frankfurt por 3 a 0 no dia 3 de outubro.
A entidade europeia decidiu que o Rijeka terá que receber o Lyon, no dia 7 de novembro, com parte do seu estádio fechado ao público. O clube croata também foi punido por faixas ofensivas dos seus torcedores no empate por 1 a 1 com o Bétis no dia 3 de outubro. O clube foi multado em 8 mil euros (R$ 24 mil).
A Uefa chegou a um acordo em maio sobre novas regras para garantir processos mais rápidos e sanções mais duras em casos de discriminação racial dentro dos estádios.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias