O atacante Vágner Love está de malas prontas para atuar no futebol chinês. Nesta quarta-feira (24), o CSKA Moscou confirmou a transferência do jogador para o Shandong Luneng. Os clubes não divulgaram o valor da negociação, mas especula-se que os russos tenham recebido cerca de 12 milhões de euros (pouco mais de R$ 35 milhões) pelo brasileiro.
O Shandong Luneng informou, através de seu site, que negociava pelo jogador há três meses, e que o contrato já foi assinado - não foi revelada sua duração. No novo clube, Vágner Love terá a companhia de outro atacante brasileiro, Gilberto Macena, e será comandado pelo técnico sérvio Radomir Antic.
Também através de seu site, o CSKA explicou que tentou convencer Vágner Love a permanecer, mas que não poderia impedir a saída pois a proposta "foi algo único na carreira de um jogador". "A decisão foi realmente difícil para ambos, clube e jogador", afirmou o time russo.
Ao longo de suas três passagens pelo CSKA desde 2004, Vágner Love atuou em 255 partidas, nas quais marcou 124 gols. Por isso, o clube mostrou gratidão. "Gostaríamos de agradecer o Vágner por sua contribuição no cenário de sucesso do clube nas últimas temporadas."
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Vágner Love foi para o CSKA em 2004. Voltou ao Brasil após cinco anos para atuar por Palmeiras e Flamengo. Retornou novamente à Rússia, mas insistia em tentar sua liberação para jogar no futebol brasileiro, o que aconteceu no segundo semestre de 2012, quando esteve no Flamengo pela última vez.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Deixe sua opinião