O meia francês Mathieu Valbuena afirmou neste domingo (10) que não vê problema em disputar a Eurocopa-2016 ao lado do atacante Karim Benzema.
Em entrevista ao canal de TV TF1, o jogador do Lyon minimizou a polêmica que envolve os dois jogadores. O atacante do Real Madrid é acusado de ser cúmplice de uma tentativa de extorquir Valbuena para que não fosse divulgado um vídeo com conteúdo sexual do atleta.
“Veremos o que acontece, mas sim, nenhum problema [em jogar com Benzema], tudo é possível. Não é como se houvesse um assassinato”, afirmou.
Valbuena disse que está “muito bem mentalmente”, mas que sabe que o caso voltará à tona com a proximidade da competição, que será realizada na França, em junho.
Lesionado, o meia não é convocado pelo técnico Didier Deschamps desde outubro. Em novembro, quando o caso foi revelado, o treinador disse que queria protegê-lo das polêmicas.
“Foi duro aceitar. Naquele momento estava com raiva porque sou a vítima e era uma pena ser penalizado duas vezes. Mas com o tempo compreendi a sua decisão. O ano de 2015 ficou para trás, tenho que seguir em frente”, declarou.
Ele disse também que conversou com o treinador e que se não vê fora da Eurocopa “nem por um segundo”.
Em dezembro, a Federação Francesa de Futebol comunicou que Benzema está suspenso da equipe “enquanto durarem as investigações” e corre riscos de não disputar a competição.
Uma semana antes, o jornal “Le Monde” havia divulgado a versão de Benzema para o caso, dada às autoridades francesas no início de novembro.
“Inicialmente, eu só queria informá-lo da história e ajudá-lo, porque já me fizeram algo parecido. Ele [Valbuena] joga comigo na seleção e é um amigo”, disse. O atacante chegou a passar uma noite na cadeia.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”