O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, assistiu neste domingo ao empate sem gols entre Fortaleza e Sport Recife, pela Copa do Nordeste, primeira partida do Castelão, primeiro estádio entregue após reforma visando a Copa do Mundo de 2014.

CARREGANDO :)

O dirigente da entidade máxima do futebol mundial confirmou na ocasião, que os eventos festivos marcados para a realização do próprio jogo e os que marcarão, a partir de amanhã, a contagem regressiva dos 500 dias para o início do Mundial, foram cancelados em virtude da tragédia de Santa Maria.

"Sou pai e não posso imaginar a dor dessas famílias neste momento. Não é natural que um pai enterre seu filho", comentou Valcke, em entrevista coletiva dada em Fortaleza, para justificar o cancelamento dos eventos.

Publicidade

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, completou as explicações. "O Brasil está triste pelo que ocorreu com estes jovens em Santa Maria. Este não é o momento para festas", comentou.

Valcke confirmou que nesta segunda-feira irá a Brasília, para inspecionar as obras do Estádio Nacional. Os atos comemorativos e a apresentação do cartaz oficial da Copa do Mundo, que aconteceriam amanhã, foram remarcados para quarta-feira, no Rio de Janeiro.

No Castelão, os jogadores de Fortaleza e Sport respeitaram um minuto de silêncio, em memória de todas as vítimas que morreram na boate gaúcha, além de rezarem uma oração. O público que estava no estádio aplaudiu longamente, em respeito aos mortos.